Flamengo e Palmeiras negociam a liberação de Gabigol para esta janela de transferência que se aproxima. Para que o negócio aconteça, a diretoria Rubro-Negra exige uma compensação financeira, ou até mesmo uma troca de jogadores. De acordo com a apuração da jornalista Raisa Simplício, o Mais Querido buscou colocar Rony ou até mesmo um zagueiro na troca.
Contudo, a diretoria alviverde não viu a possibilidade de realizar o negócio nas condições do Flamengo. Assim, surgiu o nome de Dudu. O clube paulista vê com bons olhos a troca envolvendo o camisa 7. Não é novidade de que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, quer ver o atacante fora do plantel de jogadores após imbróglio envolvendo o Cruzeiro.
Anteriormente, o atacante tinha acertado a saída para o clube mineiro, mas voltou atrás na última hora. Determinado cenário abalou a relação do atleta com a diretoria do alviverde. Leila Pereira chegou a realizar declarações fortes contra o atacante.
A troca de Gabigol por Dudu é até o momento a única forma do Palmeiras ter o camisa 99 do Rubro-Negro de forma imediata. Contudo, os clubes entendem que a negociação não é simples. Até o momento, o ídolo palmeirense se recusa a aceitar a troca, mas as conversas continuam. A janela de transferências abre nesta quarta-feira.