Flamengo sub-15 empata no tempo normal, mas perde nos pênaltis para o Botafogo

Resultado tira o Mengão da liderança da Taça Guanabara

Foto: Flamengo / Paula Reis

O Flamengo empatou com o Botafogo por 1 a 1 pela Taça Guanabara sub-15, na tarde desta sexta-feira. O atacante Germano foi o grande responsável pelo gol do Mengão na partida. Contudo, pelo regulamento da competição, o resultado culminou na decisão por pênaltis, na qual O Mais Querido acabou derrotado. Sendo assim, o Flamengo saiu do duelo com 1 ponto, enquanto o rival com 2 pontos.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo

O tradicional clássico carioca entre Flamengo e Botafogo teve mais uma grande partida para entrar na história. Dessa vez, o duelo pelas categorias de base dos clubes foi marcado com grandes emoções nos últimos minutos da partida.

O Rubro-Negro carioca saiu atrás do placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Logo após a parada técnica, o alvinegro conseguiu abrir o placar da partida através de um escanteio. A bola cruzada na área do Mengão acabou sobrando para Fabiano marcar para o Botafogo.

Mesmo atrás do marcador, o Flamengo não se intimidou e foi atrás do empate. Entretanto, o resultado não veio fácil. Através de muita raça dos Garotos do Ninho, o empate veio ao apagar das luzes com o gol de Germano, aos 38 minutos. A jogada teve origem em um cruzamento, onde o atacante foi soberano dentro da área adversária.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Disputa de Pênaltis

Com o empate, as equipes decidiram a briga pelos pontos na disputa de pênalti. Todavia, apesar do empate nos últimos minutos, o Flamengo não conseguiu aproveitar o momento favorável e perdeu o duelo nas penalidades.

Isso porque, os jovens do Ninho não conseguiram ser precisos e desperdiçaram três cobranças. Enquanto o rival desperdiçou apenas uma cobrança e saiu vencedor por 3 a 2 no confronto.

Curta Diário do Fla no Facebook

Em suma, o Flamengo foi guerreiro mas acabou deixando escapar a liderança da Taça Guanabara sub-15. Agora, o Rubro-Negro está em segundo lugar há dois pontos atrás do Botafogo, líder da competição.