Flamengo Sub-14 é campeão invicto da IberCup Madrid

Com gols de Bryan Esteves e Neto, Garotos do Ninho vencem por 2 a 0 e conquistam o título com campanha histórica, e sem sofrer gols

Flamengo Sub-14 é campeão invicto da IberCup Madrid
Foto: Divulgação / Flamengo

A base rubro-negra continua empilhando títulos. O “vencer, vencer, vencer” cantado no hino rubro-negro faz parte do DNA dos atletas do Flamengo desde cedo. E a equipe Sub-14 de futebol, comandada brilhantemente pelo treinador Leonam Kasali, é prova disso. Os Garotos do Ninho venceram o Belenenses (POR) por 2 a 0 (Bryan Esteves e Neto) na tarde desta terça-feira (12), no Estádio Polidesportivo Municipal em Madrid, na Espanha, e com campanha histórica, sagraram-se campeões invictos da IberCup.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em sete jogos, o Mengão teve seis vitórias e um empate. Marcou 28 gols, e não sofreu nenhum. Foi o sexto título conquistado pelo futebol de base do Flamengo na temporada 2022. O Sub-14 segue agora para Cascais, em Portugal, aonde será disputada nova etapa da IberCup.

Campanha histórica em Madrid

Na estreia, o Mengão atropelou o Boadella (ESP), e venceu por inapeláveis 7 a 0. Na segunda rodada, mais uma goleada. Dessa vez por 4 a 0, sobre o Maccabi Petah (ISR). O terceiro desafio rubro-negro na IberCup foi contra o US Saints (ESP), com vitória de 5×0 para o Mengão. Na quarta e última rodada da primeira fase, os Garotos do Ninho entraram em campo e venceram o Moratalaz (ESP) por 4 a 0.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Em partida válida pela segunda fase da competição, o Mais Querido goleou mais uma vez. A incontestável vitória de 6 a 0 sobre o Belenenses (POR), deu ao Mengão a chance de se classificar para a final precisando apenas de um empate contra o Las Rozas (ESP) para carimbar sua vaga na grande final da importante e tradicional competição internacional. E foi o que aconteceu. O empate por 0 a 0, seguido de vitória do Rubro-Negro por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis que deram ao Flamengo o ponto extra, colocaram os Garotos do Ninho na final da IberCup.

Na decisão, um adversário já conhecido: o mesmo Belenenses (POR), que havia sido goleado por 6×0 na segunda fase da competição. Como toda final, a partida foi mais equilibrada e tensa do que o encontro anterior. Mas o resultado final foi o mesmo. Vitória rubro-negra, dessa vez por 2 a 0, e título incontestável e mais do que merecido para a geração 2008 do Mengão, que encantou Madrid.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Essa parte do processo de formação dos nossos atletas é muito importante. Com as competições internacionais, damos a eles a oportunidade de vivenciarem novas culturas, de estarem em contato com atletas com formações diferentes e apresentamos a eles outras formas de jogar futebol, possibilitando que tenham esses enfrentamentos dentro de campo. Tudo isso ajuda a dar a eles desde cedo a maturidade que nós queremos ver em um atleta do Flamengo. Isso vale não só para os atletas, mas também para todos os membros de nossas comissões técnicas, que estão incluídos nesse processo de formação. Parabenizo a todos pelo trabalho de excelência e pelo orgulho demonstrado em vestir o Manto Sagrado”, disse Vitor Zanelli, Vice-Presidente do Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo, e que acompanha a delegação em Madrid.