Um dos principais projetos da diretoria do Flamengo, é a construção de um estádio próprio, e que se torne de maneira oficial e definitiva, a casa do rubro-negro carioca. Atualmente, o Mais Querido manda os seus jogos no Maracanã.
Entretanto, internamente, a diretoria entende que a relação com o consórcio do estádio Mário Filho, causa mais problemas do que tranquilidade para o Mais Querido.
Além disso, mandar jogos no Maracanã, atualmente, requer custos altos de operação no estádio, e apesar do Flamengo colocar sempre bons públicos como mandante, o lucro obtido com a venda de ingressos e demais vendas, não é destinado 100% para o clube carioca.
Outro fator, é que o rubro-negro divide o estádio com um rival carioca, o Fluminense, portanto o estádio não é propriamente do Flamengo. Portanto, a diretoria entende que a construção de um novo estádio, seja ideal para o futuro do Orgulho da Nação.
E o local para a construção, já foi definido. Um terreno no gasômetro, na zona oeste do Rio de Janeiro. O empecilho, é o fato do terreno ser de propriedade da prefeitura da cidade, e, além disso, o rubro-negro esbarra em questões de valores para acertar a compra do terreno. O local é avaliado em R$ 220 milhões, e o clube carioca estuda opções para viabilizar a compra do terreno.