Flamengo sofreu gols de escanteio em quatro dos cinco jogos disputados na Libertadores

Apenas contra o La Carera no Maracanã, o Rubro-Negro não levou gol deste jeito

Flamengo sofreu gols de escanteio em quatro dos cinco jogos disputados na Libertadores
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo enfrentou a LDU na quarta-feira (19/05), no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores. O empate por 2 a 2 garantiu a classificação do Rubro-negro para as oitavas de final da competição. Apesar da vaga, o Mengão novamente sofreu gol de bola parada, a principal deficiência do sistema defensivo da equipe.

Dos cinco jogos disputados na Libertadores, o Fla levou gols de escanteios em quatro. Apenas contra o La Carera no maracanã, o Rubro-Negro não sofreu gol desta forma. O técnico Rogério Ceni, visando a final do Campeonato Carioca no próximo sábado, poupou alguns titulares e entrou em campo com três zagueiros. Mesmo com a mudança na formação, o Flamengo continuou mal defensivamente e preocupa não só para a final mas para o restante do ano também.

Vale lembrar que sob o comando do treinador nesta temporada, o Mengão levou gols de bola parada em 8 dos 14 jogos disputados. O Mais Querido volta a campo neste sábado pelo segundo jogo da final do Carioca contra o Fluminense, às 21h05, no Maracanã.