Flamengo sofre, mas vence o Madureira pela Copa Rio sub-20

Mais Querido conseguiu a vitória por 3 a 2 e se mantém vivo na competição

(Foto: Reprodução/FlaTV)

O Flamengo enfrentou o Madureira nesta quarta-feira (27/03), na Gávea, pela 4ª e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Rio sub-20. Com o time sub-20 B, o Mais Querido sofreu, mas conseguiu a vitória por 3 a 2. Lucas Silva, Adriel e Gusttavo marcaram os gols, enquanto o goleiro Dyogo Alves foi um dos heróis do jogo.

A equipe rubro-negra saiu atrás no placar. Aos 12, após cruzamento na área, o lateral-direito Gusttavo não conseguiu afastar e o centroavante Marcos Vinicius marcou para o Madureira. Mas, a virada do Flamengo veio ainda no primeiro tempo, com a bola parada fazendo a diferença.

Aos 30, Germano bateu escanteio, o zagueiro Victor cabeceou e o goleiro do Madureira defendeu. Porém, no rebote, o outro defensor, Lucas Silva, estava atento e botou para o fundo das redes, empatando. Já o gol da virada foi, literalmente, no último lance da primeira etapa.

A zaga do Madureira afastou um lançamento e a bola sobrou para Thiago Medeiros na intermediária. O meia dominou no peito e deu lindo passe para Adriel na área, que já dominou botando para frente e tirou do goleiro com categoria, virando o jogo e indo para o intervalo com 2 a 1 no placar.

Se no primeiro tempo o Flamengo demorou para marcar, no segundo foi diferente. Logo aos 2 minutos, o lateral-direito Gustavo avançou em velocidade, lançou o atacante Felipe Lima aberto na direita e infiltrou na área. O camisa 9 chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro, de volta para Gusttavo na pequena área, que marcou.

Depois disso o Flamengo teve chance boa de marcar, mas quem balançou as redes foi o Madureira. Aos 32, Welinton Kauan fez um golaço de falta, no ânguço. O Madureira pressionou em busca do empate, mas parou no goleiro Dyogo Alves, que fez diversas defesas, uma delas espetacular, aos 45.

Essa foi a segunda vitória do Mais Querido no torneio, que chegou a 6 pontos, avançando para a terceira posição, com o mesmo número de pontos que o Nova Iguaçu, segundo colocado do grupo A. Ainda assim, a situação é complicada para o rubro-negro para conseguir a classificação.

Isso porque, o Mais Querido começou a rodada na penúltima posição do grupo. Os demais times ainda vão jogar nesta quarta-feira. A Portuguesa, com 4 pontos, encara o Volta Redonda, com 3. Já o Vasco, líder com 9, enfrenta o Nova Iguaçu. Então, o Flamengo precisa torcer para o cruz-maltino vencer a Laranja da Baixada.

Na última rodada, o rubro-negro encara a Portuguesa, no que pode ser um confronto direto pela vaga. Mesmo assim, precisa torcer para o Nova Iguaçu tropeçar novamente, ou tirar a diferença no saldo de gols. Vale destacar que o Mais Querido está disputando o torneio com o sub-20 B, comandado pelo técnico Léo Bahia.