Flamengo sofre mais em Datas-Fifa do que adversários ao título do Brasileiro

Rubro-Negro começa sequência de jogos desfalcado contra o Bragantino

Comentaristas elogiam Paquetá e falam sobre Gabigol: Precisava mostrar mais
(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo inicia de jogos desfalcado no Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, nesta quinta, fora de casa. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, todos a disposição das Seleções na Data-Fifa. Além disso, Bruno Henrique, Diego e David Luiz também desfalcam o Mengão, só que por questões físicas.

Em sete jogos em que não teve seus principais jogadores, devido a Data-Fifa de junho, o Rubro-Negro teve o aproveitamento de 43,4%. Ou seja, durante a Copa América, o Flamengo desfalcado acumulou três derrotas, quatro vitórias.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Durante o período, peças coadjuvantes do elenco Rubro-Negro deixaram a desejar em suas atuações. Nesse sentindo, o centroavante Pedro, assim como Vitinho e Michael fizeram partidas abaixo do esperado. Entretanto, o cenário atual é outro, e esses jogadores melhoraram de desempenho desde a chegada de Renato Gaúcho.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Rivais ao título do Brasileiro 

As Datas-Fifa também afeta os outros concorrentes ao título do Brasileirão. Entretanto, com base nos dados das últimas datas, o Flamengo é o que mais sofre no período. Isso porque, mesmo desfalcado, o Atlético-MG teve aproveitamento de 66% durante a Copa América.

Em primeiro lugar entre os três ficou o Palmeiras, com o melhor aproveitamento. A equipe paulista conseguiu manter cerca de 80% dos pontos disputado, mesmo cedendo atletas para as seleções.

Em setembro, a CBF adiou jogos dos três clubes por conta das Eliminatórias. Agora, porém, não quis adotar o mesmo critério para não esticar o campeonato até o fim de dezembro.

Curta Diário do Fla no Facebook

Confira as listas de convocados 

Flamengo

Isla (Chile)

Arrascaeta (Uruguai)

Everton Ribeiro

Gabigol

Palmeiras 

Weverton

Gustavo Gómez (Paraguai)

Piquerez (Uruguai)

Atlético-MG

Junior Alonso (Paraguai)

Guilherme Arana

Alan Franco (Equador)