Flamengo sofre apagão no terceiro período e perde para o Minas na Copa Super 8

Rubro-Negro foi derrotado no Maracanãzinho nesta terça-feira

Flamengo sofre apagão no terceiro período e perde para o Minas na Copa Super 8

Após vencer o Paulistano no fim de semana na estreia da Copa Super 8, o Flamengo acabou derrotado pelo Minas Tênis Clube na semifinal do torneio, nesta terça-feira. Depois de um bom início de partida no Maracanãzinho, o Rubro-Negro caiu de produção no terceiro período, perdeu por 71 a 63 e foi eliminado do torneio. É a primeira vez que o Mais Querido não disputará a decisão da competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De cara, o Flamengo já abriu o placar com uma linda ponte aérea de Yago para Faverani. A primeira bola de três do Rubro-Negro veio logo na sequência, com Rafa Mineiro. Faverani e Yago fizeram mais uma cesta de três cada para o Mengão e Brandon Robinson fechou os primeiros 10 minutos com dois pontos, colocando 18 a 16 no placar.

Quem abriu o marcador do segundo período para o Fla foi Dar Tucker, ao roubar a bola na defesa e correr para uma bonita bandeja. Brandon Robinson anotou oito pontos seguidos e abriu vantagem no placar para o Rubro-Negro. Luke Martínez colocou mais cinco em sequência e deu números finais ao primeiro tempo em 36 a 28 para o Mais Querido.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Se o Flamengo foi melhor nos dois primeiros quartos, não se pôde dizer o mesmo do terceiro período. O Rubro-Negro sofreu um apagão e anotou apenas sete pontos, com Luke Martínez e Brandon Robinson. Do outro lado, o Minas calibrou os arremessos e marcou 26 pontos, fechando o placar em 54 a 43 para o time mineiro.

O Flamengo abriu o último período com três pontos de Rafa Mineiro, mas não conseguiu encaixar a marcação na defesa, e viu o Minas seguir pontuando. Brandon Robinson e Dar Tucker marcaram no quarto período, mas não evitaram a derrota do Rubro-Negro. Gui Santos brilhou para o time mineiro no último período e ajudou a equipe a conquistar vaga na final.

Curta o Diário do Fla no Instagram