‘Flamengo só deve vender Michael na certeza de trazer um grande reforço’, diz comentarista

Atacante está sendo negociado com o Al Hilal

Michael se reapresenta ainda com dores na coxa e inicia tratamento
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O atacante Michael está a cada dia mais próximo de deixar o Flamengo. Nesse sentindo, a diretoria Rubro-Negra traça negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo jogador. Contudo, na visão do comentarista Renato Maurício Prado, o Rubro-Negro deveria vender o camisa 19 apenas se tiver certeza da chegada de um grande reforço.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Flamengo só deveria vender o Michael se tiver a certeza de que, com esse dinheiro, vai trazer um grande reforço. Coisa que não estou vendo muito ainda. O clube deve vendê-lo por até US$ 8,5 milhões. O Ferreirinha custa 8 milhões de euros. É mais do que o valor que o Flamengo venderá o Michael. Isso sem falar no imbróglio do Goiás, que quer 5%”, analisou Renato.

A negociação do atacante encontra-se em estado avançado. Todavia, os justos 5% exigidos pelo Goiás, é até o momento o único empecilho da negociação. Isso porque, Michael já se mostrou disposto a ir para o clube árabe. Por outro lado, Renato Maurício Prado, se mostra receoso com a decisão do atleta, e relembra período difícil que o camisa 19 enfrentou em passado recente.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Concordo que ele queira ir, mas sabemos que ele não tem uma cabeça centrada. Em 2020, ele teve depressão profunda, a ponto de pensar em suicídio. Hoje, ele está estável, mas imagina esse cara na Arábia Saudita, em um time completamente novo, sem conhecer ninguém, com um técnico estrangeiro, sem falar a língua do país e morando de novo em um hotel. Há um risco de recaída”, alertou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Possíveis reforços 

Por fim, a tendência é que Michael deixe a Gávea nos próximos dias. Enquanto isso, o jogador segue treinando com o elenco sob o comando de Paulo Sousa. Em contrapartida, a diretoria Rubro-Negra segue monitorando a risca o mercado em busca de reforços. Vale lembrar que Kenedy também é um desfalque do ataque na temporada. Como resultado, nomes como Everton Cebolinha, Ferreirinha e Soltedo são ventilados no Mengão.