Flamengo só conseguiu marcar gols no Bragantino com centroavantes, desde o retorno da equipe à série A

Curiosamente, quatro jogadores diferentes da posição fizeram os gols em quatro partidas

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (08/06), às 20h30, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido está pressionado e precisa muito da vitória. O adversário, por sua vez, costuma ser bem complicado desde o retorno à série A, em 2020.

O rubro-negro não conseguiu vencer a equipe nos 4 jogos que disputou contra ela. Além disso, não costuma ser simples marcar contra ela. Tanto que, em todas essas partidas, apenas os centroavantes do Flamengo conseguiram vazar o adversário, sendo quatro diferentes, um em cada confronto.

Lincoln foi o primeiro, ainda em 2020, com Domènec no comando, no empate em 1 a 1 no Maracanã, aproveitando rebote do goleiro. Já no segundo turno, Gabigol, de pênalti, fez o dele no 1 a 1 fora de casa. No ano passado, Rodrigo Muniz conseguiu marcar duas vezes, na derrota por 3 a 2 no Maraca, com direito a um de bicicleta, enquanto Pedro fez em Bragança no 1 a 1.

A boa notícia para o Flamengo é que no jogo desta quarta-feira, a tendência é que o time inicie o confronto já com 2 centroavantes. Isso porque, sem Arrascaeta, Pedro deve iniciar o confronto ao lado de Gabigol, em uma espécie de 4-4-2. Se a tendência se repetir, a dupla pode ser a arma fundamental para o rubro-negro quebrar o tabu contra o Bragantino.