O Flamengo vai para as quartas de final contra o Olimpia com 50 atletas a disposição de Renato Gaúcho, esse é o limite máximo de atletas inscritos. O clube parece ter aprendido a lição com a edição do ano passado em que teve um surto de Covid no elenco e não tinha jogadores suficientes a disposição. Esse é o segundo ano que a Conmebol libera os clubes de inscreverem 50 atletas em decorrência da Covid, antes o limite era de 30 jogadores.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Com isso, o Mais Querido será o único time com a lista completa nessa fase. O Atlético-MG e Fluminense vão com 48 inscritos, São Paulo com 47. O Palmeiras também tinha feito a lista com 50 atletas, mas perdeu 2 jogadores, ficando com 48, segundo o portal “UOL”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O regulamento da Conmebol permite que os clubes façam três mudanças antes de começar as quartas de final, mas mantendo o número de jogadores inscritos inicialmente. Tipo, o Flamengo podia trocar três jogadores, mas sem ultrapassar o limite da lista inicial. Se um clube escreveu só 30 jogadores, pode fazer três trocas, mas sem ultrapassar 30 atletas.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Flamengo manteve o Muniz na lista porque a saída dele ainda não foi concretizada, com isso, o Mais Querido só poderá tirá-lo da lista se passar para a semifinal. O Mengão entra em campo hoje contra o Olimpia, no Paraguai, às 19h:15.