Na partida de ontem (07), Sampaoli deixou de lado todos os principais motivos de incomodo e reclamação da nação rubro-negra. David Luiz, Vidal e Marinho ficaram no banco, a linha de três na zaga foi deixada de lado, Gabigol foi escalado como centroavante, Santos jogou de forma mais segura no goleiro-linha. Mesmo assim, isso não foi o suficiente para conseguir um resultado positivo frente um Athletico-PR que não vem jogando bem.
Pelo menos no início do jogo as alterações de Sampaoli deram certo. Cebolinha levou a melhor na maioria dos confrontos frente Khellven, e logo no início do jogo Gabi abriu o placar, de pênalti. Mas bastou o Athletico melhorar um pouco que o Flamengo já mostrou sua tônica recente: um time sem imposição para ampliar vantagens, e com falhas defensivas claríssimas, mesmo que em menor quantidade ontem, segundo André.
Segundo o jornalista, é nos detalhes que o time do Mengão tem falhado. Campeão de duas grandes taças ano passado, o Flamengo atual cai perante adversários com muito mais ‘sangue nos olhos’. Sampaoli na coletiva disse não entender como o Flamengo joga melhor e mesmo assim não vence os adversários, mas para André Rocha o motivo é bem claro: faltam concentração durante as partidas e um espírito competitivo maior para os jogadores.
Tem virado rotina no Flamengo erros e derrota. Cabem aos próprios jogadores a virada de chave necessária para salvar a temporada.