Os dirigentes do Flamengo seguem trabalhando forte para buscar reforços que possam chegar para elevar o patamar do elenco rubro-negro. Além de aumentar e qualificar o leque de opções de Vítor Pereira.
Nos últimos dias, um nome que ganhou muita força, foi Mateus Uribe. O volante do Porto tem um perfil que agrada VP e a diretoria, após a eliminação do clube português da Champions League, o Flamengo foi com tudo para a negociação.
O Mais Querido conseguiu oferecer uma proposta melhor que a de renovação do Porto, agradando muito o jogador, que informou ao seu staff que gostaria de vestir o Manto Sagrado, mas as coisas deram uma esfriada.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Mais Querido não conseguiu até o momento assinar um pré-contrato com Uribe. O volante não aceitou a proposta de três anos feita pelo clube brasileiro.
Os dirigentes do Flamengo seguem em conversas com Uribe e seus representantes, e ao mesmo tempo tenta convencer os familiares do jogador que vestir o Manto Sagrado será bom para todas as partes. Caso feche com o Flamengo, o colombiano só virá no segundo semestre.