Flamengo segue com baixo aproveitamento nos confrontos contra times da Série A

Mais Querido foi derrotado pelo Atlético-MG pela Copa do Brasil

Flamengo-e-Atlético-MG
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última quarta-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-MG, no Mineirão, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com uma postura diferente do último final de semana, o Mais Querido não conseguiu evitar o resultado negativo.

Com uma escalação diferente, Dorival Júnior buscou ter mais posse de bola e acabou conseguindo. Mas o setor ofensivo rubro-negro não conseguiu aproveitar as chances criadas para converter em gols.

Com o gol de Lázaro no fim, o Mais Querido se manteve vivo na briga pela classificação. No próximo dia 13 de julho, vai definir a vaga contra o Galo, diante do seu torcedor no Maracanã, o que sem dúvidas será um reforço a mais.

Siga o Diário no Instagram

A nova derrota para o Atlético-MG levou o site SofaScore fazer um levantamento do retrospecto do Flamengo contra times da Série A nesta temporada, e os números não são bons, e o rubro-negro tem um baixo aproveitamento.

Siga o Diário no Twitter

Segundo levantamento do SofaScore os números do Flamengo contra times da Série A são: 19 jogos, 5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, 35,1% de aproveitamento, 20 gols marcados, 24 gols sofridos, 3 jogos sem sofrer gols (16%).