O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira (21), no Ninho do Urubu, após a derrota no clássico para o Fluminense. Nesse sentido, o Rubro-Negro iniciou a preparação para a partida contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, que ocorrerá na próxima semana. Contudo, Dorival Júnior sentiu a ausência de dois titulares para a atividade.
Dessa forma, o treinador não conseguiu contar com o goleiro Santos e o volante Thiago Maia, que não foram para o campo, e realizaram apenas trabalhos na academia. Além dos dois atletas, o Mais Querido também sentiu a falta dos jogadores que estão servindo as Seleções na data Fifa. Ao todo, são o Mengão tem seis ausências: Arrascaeta, Guillermo Varela, pelo Uruguai, Pedro e Everton Ribeiro, pelo Brasil, e Arturo Vidal e Eric Pulgar, pelo Chile.
Siga Diário do Fla no Instagram
Por fim, para o duelo com o Fortaleza, Dorival Júnior não poderá contar com oito jogadores. Além dos convocados, o treinador Rubro-Negro também lidará com a ausência Everton Cebolinha e Marinho, ambos expulsos na última derrota no confronto contra o Fluminense, no Maracanã.