Flamengo se reapresenta com técnico novo para apagar fracassos da temporada passada

Paulo Sousa e elenco profissional terão o primeiro encontro nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo dá o pontapé inicial na temporada 2022 nesta segunda-feira. Paulo Sousa estará no Ninho do Urubu e tem se mostrado muito empenhado em extrair o melhor do elenco rubro-negro e levantar muitas taças. Desde a era Abel Braga, é a primeira vez que o Mais Querido começa o ano com técnico novo e sem grandes títulos na temporada passada.

O elenco que vai se apresentar já é bem conhecido pela Nação. A diretoria ainda não fez contratações, mas está mapeando o mercado e algumas peças devem chegar, principalmente um zagueiro.

Paulo Sousa também já pediu que algumas mudanças sejam feitas no centro de treinamento. O português pediu a instalação de um telão no campo para poder fazer ajustes imediatos nas jogadas. Além disso, a expectativa em cima do trabalho do treinador é muito grande. O profissional decidiu sair da Seleção da Polônia, que disputa uma vaga na Copa do Mundo do Catar, para comandar o Mengão.

“Tivemos uma conversa durante toda uma tarde até a hora de jantar, abordamos toda análise que eu fiz do nosso elenco, de forma coletiva, individual, setorial. Temos muita qualidade no nosso elenco, mas que não é suficiente. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias”, disse o treinador à Fla TV.