Flamengo se prepara para possível perda de jogadores durante a janela

Enquanto busca reforços no mercado, o Mengão lida com interesse em vários jogadores do elenco

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo continua focado na busca por reforços, sendo Claudinho o principal alvo do clube. Enquanto isso, o elenco também pode passar por algumas saídas durante a janela de transferências que se encerra em 2 de agosto. A informação sobre a possível saída de atletas do elenco é do portal GE.

O jovem atacante Matheus França recebeu uma proposta oficial do Crystal Palace, da Premier League, no valor de 15 milhões de euros, com possibilidade de chegar a mais de R$ 107 milhões com variáveis. O Flamengo ainda avalia a oferta e não respondeu oficialmente aos ingleses. O Chelsea também demonstrou interesse no jogador, e caso seja contratado, França seria emprestado para o Strasbourg FC, da França.

Outro jovem do Flamengo que atrai o interesse europeu é o Victor Hugo, que é alvo do Lyon, da França. O clube francês vê semelhanças entre o jogador e o ex-rubro-negro Lucas Paquetá. No entanto, ainda não houve uma proposta oficial.

Além disso, os atacante Pedro e o meia Arrascaeta receberam sondagens da Arábia Saudita, mas ambos expressaram o desejo de permanecer no Flamengo. A diretoria do clube não pretende facilitar a saída de nenhum dos dois jogadores e só aceitaria negociações pelo valor da multa rescisória.

Pablo, contratado em 2022, recebeu sondagens de clubes da Série A, mas o zagueiro pretende permanecer no Flamengo até o fim de seu contrato, que termina em 2025. Por outro lado, o lateral Varela conversou com o técnico Jorge Sampaoli e entendeu que pode ouvir propostas para sair do clube, embora até o momento não haja nenhuma negociação em andamento.