‘Flamengo se encontra em terra arrasada no departamento médico’, diz Rizek

Lesões comprometem a temporada e preocupam as expectativas para a final da Libertadores

David-Luiz-Flamengo
(Foto: Reprodução)

O Flamengo vive grande crise no departamento médico do clube. Nesse sentindo, o alto índice de contusões vem comprometendo o desempenho da equipe na temporada. Sendo assim, o apresentador André Rizek comentou sobre a situação do clube, e questiona melhor estratégia para a final da Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Na teoria, um clube com a qualidade e investimento do Flamengo, não deveria abrir mão do Brasileiro, apenas a seis pontos do líder. Porém, a equipe se encontra esfacelado. Ele está partindo hoje de uma terra arrasada no departamento médico. Isso porque, do dia 29 de setembro, até a última partida do Flamengo, o clube somou 16 lesões, sendo 13 musculares e 10 com titulares”, disse o apresentador no “Seleção SporTV”.

“Então, o cenário hoje é muito preocupante. E isso surge o questionamento, é melhor focar em uma decisão de 90 minutos ou continuar investindo em duas frentes correndo o risco de perder jogadores. São muitas lesões no Flamengo nesta temporada”, concluiu.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Opinião de ex-jogador

Do mesmo modo, o companheiro de programa, Paulo Nunes, concordou com o apresentador. Dessa forma, na visão do ex-jogador, a melhor opção para o Flamengo neste momento seria poupar jogadores para a final. Entretanto, o craque reconhece que determinada atitude é difícil de explicar para a torcida.

“Eu, Paulo Nunes, pouparia o time. Não dá para o atleta se recuperar 100% jogando de três em três dias. Principalmente, jogadores com mais de 30 anos. Ao optar por jogar com força máxima do Brasileiro, vai chegar um momento que o desgaste vai pesar, e pode ser na final da Libertadores. Por isso, poupar é a melhor opção. Agora, vai explicar isso pra torcida do Flamengo. É um problema”, disse o ex-jogador no programa “Seleção SporTV”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o Mengão enfrenta o Palmeiras pela finalíssima da Copa Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. A partida ocorrerá no estádio Centenário, às 17h, horário de Brasília.