O futuro de Lucas Paquetá no West Ham, da Inglaterra, está indefinido. Após a recente acusação da Federação Inglesa, de que o meia teria manipulado resultado em apostas esportivas, o clube londrino não descarta negociar o jogador. Contudo, o interesse é de uma transferência em definitivo, ou seja, um empréstimo estaria descartado.
De acordo com a apuração do site “Ge”, o Flamengo se cerca de cuidados jurídicos antes de buscar de fato a contratação do Garoto do Ninho. A diretoria Rubro-Negra trata o assunto com cautela e só pretende realizar o investimento caso ele seja justificável.
Vale apontar, que em condições normais de mercado, o Mais Querido não teria condições de realizar uma oferta ao jogador. Contudo, as polêmicas recentes do atleta com as acusações da Federação Inglesa fez o valor de mercado cair.
Contudo, o West Ham não pretende ter um grande prejuízo com uma possível venda do jogador. Em 2022, o clube londrino investiu cerca de 60 milhões de euros para ter o meia no plantel de jogadores. O valor estimado do Garoto do Ninho chegou a bater aproximadamente 100 milhões de euros, no ano passado.
Cuidados jurídicos
O Flamengo negocia com os ingleses a possível aquisição do meia. Porém, a diretoria do Rubro-Negro busca ter respaldo jurídico para ter a certeza de que o negócio é justificável. Assim, o clube buscou auxílio escritório de advocacia Bichara e Motta, especialista em FIFA, para consultoria com o intuito de entender o desenrolar jurídico caso Paquetá seja punido.
O entidomento é de que existem recursos que poderiam manter o atleta em atividade, até mesmo na Inglaterra. Vale apontar, que caso a denúncia da Federação Inglesa seja comprovada, Paquetá poderá ser suspenso do futebol.