O Flamengo permanece ativo no mercado de transferências. Após fechar as contratações de Cebolinha e Vidal, o Mais Querido chegou a um acordo com o volante Walace. Resta, agora, finalizar as negociações com a Udinese, da Itália.
As informações são do youtuber “Paparazzo Rubro-Negro”. Segundo a matéria, o rubro-negro já acertou todos os detalhes do contrato com o jogador. O Flamengo conta com o desejo do atleta e ainda precisa convencer o clube italiano a diminuir a pedida de 6 milhões de euros.
Para isso, representantes do volante vão viajar para a Itália nesta quinta-feira (14/07), com o intuito de facilitar a negociação com o clube. Walace tem mais dois anos de contrato e o argumento usado pelo staff é de que esse é o momento para Udinese recuperar o investimento.
O clube italiano pagou 6 milhões de euros para contratar o volante em 2019. Atualmente, esse valor corresponde a cerca de R$ 32,6 milhões. A Udinese quer a venda em definitivo e o Flamengo está disposto a fazer, mas quer uma diminuição do valor.
Walace tem 27 anos e foi um dos destaques da Udinese na temporada passada. O volante liderou a equipe em desarmes, interceptações, duelos ganhos por baixo, bolas longas e passes no campo adversário. Ele foi também o segundo jogador que mais desarmou em todo o Campeonato Italiano.
O objetivo do Flamengo é ter o atleta para repor a saída de Willian Arão, já que Walace também é primeiro volante. Além dele, o rubro-negro busca a chegada de Wendel, do Zenit, também volante, mas que atua mais na frente.