Flamengo se acerta com Fulham e negociação por Rodrigo Muniz está próxima de ser finalizada

Valor do negócio deve ser de 8 milhões de euros, por 80% dos direitos do atleta

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

A “novela Rodrigo Muniz” está próxima do fim. Depois de muitas negociações e diversos clubes interessados no atleta, o Flamengo se acertou com o Fulham pela venda do jovem centroavante. O valor total do negócio é de 8 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual) e o Mais Querido ainda fica com 20% dos direitos econômicos. As informações são do jornal “O Dia”.

Flamengo e Fulham já tinham se acertado na sexta-feira passada (30/08), por esses valores. Mas, até a última terça-feira (03/09), o clube inglês ainda não tinha enviado o documento final ao Mais Querido, o que deixou a diretoria rubro-negra insatisfeita. Então, de acordo com a matéria, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, que estão na Europa, se reuniram nas últimas horas com representantes ingleses e do atleta, aparando as arestas.

A reportagem destacou que os agentes de Rodrigo Muniz foram fundamentais no negócio. Não só intermediaram as conversas de hoje, como foram os responsáveis por se movimentar em unir as partes. Isso porque, o staff do atleta vê o projeto do Fulham como o melhor para o atacante de 20 anos. Agora, a negociação deve ser completada a qualquer momento.

Rodrigo Muniz e começou na base do Desportivo Brasil, que detém parte dos direitos do jogador. Ele chegou no Flamengo em 2018 e estrou nos profissionais em 2020, no Campeonato Carioca, quando marcou 1 gol. Foi emprestado para o Coritiba, onde atuou em 6 partidas e balançou as redes uma vez, e foi chamado de volta ao Mais Querido, a pedido de Rogério Ceni. Na atual temporada, despontou. Atuou em 25 jogos e marcou 9 gols, chamando atenção de diversos clubes, como Atlético de Madrid, Club Brugg, Al Hilal e Middlesbrought.