Flamengo revive sonho de ter clube na Europa

Diretoria Rubro-Negra estreitou laços com o Leixões, de Portugal

Após contratar Viña, Flamengo define próximas prioridades
Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo segue em busca da internacionalização da marca e o próximo passo pode ser a Europa. De acordo com a apuração do site “Ge”, a diretoria Rubro-Negra revive o sonho de ter um clube em Portugal e estreitou as relações com o Leixões, time da segunda divisão portuguesa.

A ideia do Mais Querido é abrir as portas do mercado europeu, gerar visibilidade e ter receita em euro. Além disso, o clube ainda busca criar uma vitrine europeia para alguns jovens jogadores. Um exemplo recente foi a transferência de Werton para o Leixões.

O clube da segunda divisão portuguesa é o favorito para fazer parte do projeto ambicioso da diretoria do Flamengo. O presidente do Leixões, Antonio Jorge Ramos Moreira,  já participou de reuniões com a alta cúpula rubro-negra, incluindo Rodolfo Landim.  O português já esteve inclusive no Brasil e acompanhou de parto a vitória do Rubro-Negro contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileiro, no último dia 30 de junho.

Vale lembrar, que em meados de 2021, o Flamengo teve a primeira investida na Europa através de um projeto que visava a compra do clube português Tondela. Contudo o rebaixamento do clube fez as negociações esfriarem completamente. Internamente, a diretoria do Mais Querido vê Portugal como o ponto de entrada para o projeto pela quantidade de brasileiros no país.