O Flamengo não poderá contar com a presença de Erick Pulgar no confronto desta terça-feira, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Após exames durante a tarde, ficou diagnosticado que o atleta apresenta quadro de febre e mialgia, termo médico usado para descrever dor muscular.
O clube divulgou o motivo da ausência do volante horas antes da partida através de um comunicado nas redes sociais. O chileno é mais um desfalque para o meio de campo da equipe de Tite, que também não poderá contar com Allan e Gerson.
O atleta Erick apresentou quadro de febre e mialgia, foi medicado, realizou exames e está em tratamento. Sendo assim, não foi relacionado para o jogo desta terça-feira (20), contra o Boavista, no Maracanã. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 20, 2024
O camisa 20 da Gávea está afastado das atividades do clube após ser diagnosticado com hidronefrose. O atleta estava internado em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e teve alta nesta terça-feira. Já Allan, é desfalque por apresentar quadro de dengue.
Sem as principais peças para o meio de campo, Tite aposta em um Garoto do Ninho, Igor Jesus. O jovem atuou na vitória contra o Bangu, por 3 a 0, na última quinta-feira, ao lado de Gerson, e agora, vai dividir o meio de campo com De La Cruz e Arrascaeta. Confira a escalação para a partida.
Flamengo e Boavista se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã. O confronto é válido pela nona rodada da Taça Guanabara.