O Flamengo recusou uma proposta brasileira por Matheus Gonçalves. De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, o Reb Bull Bragantino ofereceu 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões, por 50% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, a diretoria Rubro-Negra não considerou o negócio viável.
Mesmo com a manutenção dos outros 50% dos direitos do jogador e com a compensação financeira, o Flamengo achou a proposta ruim. Vale lembrar, que Matheus Gonçalves já foi emprestado ao clube paulista no ano passado, onde teve uma boa minutagem e conseguiu aproveitar as oportunidades.
No Flamengo, o atleta segue sem ter grande espaço com o treinador Tite. Na última partida contra o Cuiabá, neste último sábado, o jovem chegou a entrar nos minutos finais do confronto. Contudo, não chegou a ter amplo destaque na oportunidade.
Sem muito espaço no profissional, o Garoto do Ninho chegou a ser atuar pelo sub-20 do Rubro-Negro em algumas oportunidades nesta temporada. Foram ao todo três jogos, todos pelo Brasileiro da categoria, onde Matheus Gonçalves marcou dois gols. O estafe do jogador não descarta uma saída nesta próxima janela de transferência.