O Flamengo enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Rubro-Negro até saiu na frente com gol de Cebolinha, mas recuou, fez péssimo segundo tempo e acabou derrotado pelo adversário por 3 a 2. Com o resultado, o Mengão segue com 50 pontos e desperdiçou oportunidade de assumir a vice-liderança da competição.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por uma leve superioridade do Flamengo. Os comandados de Tite iniciaram melhor o jogo e tiveram boas chances com Gerson, duas vezes, e Arrascaeta. No entanto, depois de desperdiçar essas chances, o Mengão viu o Grêmio crescer na partida. O clube gaúcho, inclusive, quase chegou ao primeiro gol em jogada de João Pedro Galvão.
Depois de uma leve pressão gremista, o Mais Querido voltou a ter um controle maior em campo. Até que aos 41 minutos, Everton Cebolinha passou por Geromel, driblou Villasanti e ainda limpou Kannemann e Grando, antes de marcar o primeiro gol. O Rubro-Negro, portanto, levou a vantagem mínima para o intervalo.
A segunda etapa começou com o Flamengo conseguindo neutralizar as jogadas gremistas. No entanto, a primeira chance criada foi do Grêmio com João Pedro Galvão. Três minutos depois, o Rubro-Negro respondeu em cobrança de escanteio de Arrascaeta, que levantou na medida para Pablo quase marcar de cabeça.
A partir daí, o jogo acabou ficando truncado com ambos os treinadores tentando mexer no time para melhorar o desempenho. Até que aos 30 minutos, a passividade do Fla o castigou. Ferreira tabelou com Cristaldo e finalizou sem chances para Rossi. Cinco minutos depois, o Grêmio chegou a virada. Nathan Fernandes aproveitou sobre na área e chutou no canto do goleiro Rossi. Aos 40 Minutos, a blitz gremista seguiu e o time gaúcho chegou a mais um gol. André recebeu bom passe na área e finalizou no cantinho para matar o jogo.
Três minutos depois, o Flamengo conseguiu responder rápido aos gols do Grêmio. Everton Ribeiro cobrou falta na cabeça de Luiz Araújo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Fla. Apesar do gol, o Flamengo não conseguiu esboçar mais reação e foi derrotado por 3 a 2.
Próximo compromisso
O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo dia 01/11, quando enfrenta o Santos, no estádio Mané Garrinha.