Flamengo recebe Torneio Estadual de Inverno de nado artístico

Competição será neste final de semana às 10h

Flamengo recebe Torneio Estadual de Inverno de nado artístico

Neste final de semana, o Parque Aquático Fadel Fadel, na sede da Gávea, vai receber o Torneio Estadual de Inverno de Nado Artístico da FARJ. Sábado acontecerá provas das categorias sênior e júnior, às 10h. No domingo, será as categorias juvenil e infantil, no mesmo horário. Flamengo, Tijuca Tênis Clube e Nado Arte (MG) participam da competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Mengão terá na categoria sênior as atletas Maria Clara Lobo, Jaddy Portela, Julia Catharino, Vitória Casale, Gabi Regly, Giovana Stephan, Lorena Molinos, Rebecca Rodrigues e Bernardo Santos.

“Organizamos essa competição com o tempo das coreografias reduzido visando uma avaliação do primeiro semestre. A partir daí, vamos traçar o planejamento e a preparação para o Brasileiro, no final do segundo semestre”, explicou a coordenadora de Esportes Artísticos, Roberta Perillier, revelando que as juvenis Ana Clara Almeida e Giovana Faria, ambas de 15 anos, irão competir na categoria adulta. Vamos fazer este teste e ver como elas se apresentam”, completou.

Siga o Diário do Fla no Instagram

No domingo, a equipe infantil será toda formada por crianças bolsistas do Projeto CONAFLA – Comissão de Pais e Amigos do Nado Artístico do Flamengo – que captou patrocínios para crianças sem condições financeiras e com potencial de futuros atletas da modalidade.