Flamengo recebe proposta por Léo Pereira

León, do México, quer o zagueiro por empréstimo de uma temporada

Léo Pereira vem se destacando nos treinos e comissão técnica do Flamengo avalia erros dos jogos como azar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Léo Pereira pode estar de saída do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido recebeu uma proposta do Léon pelo jogador. O clube mexicano quer contar com o zagueiro por empréstimo de um ano.

Além de pagar integralmente o salário de Léo Pereira, a proposta ainda conta com uma opção de compra por 5 milhões de dólares no fim do empréstimo, o que corresponde a R$ 25,75 milhões na cotação atual.

As informações são do site “GE”. O portal afirmou que o Flamengo recebeu a proposta na última quinta-feira (16/06), pelos intermediários Luiz Claudio e Kleberson Silva, da VLKsports. Ainda não há uma definição da diretoria rubro-negra.

Vale destacar que o interesse do León por Léo Pereira não é de hoje. Além disso, o Flamengo já recebeu propostas de empréstimo pelo zagueiro em outras janelas, mas não aceitou nas ocasiões pois só aceitava negociá-lo em definitivo.

O Flamengo contratou Léo Pereira em 2020, assim que vendeu Pablo Marí ao Arsenal. O zagueiro na época era um dos grandes destaques do futebol nacional e tinha apenas 23 anos. Assim, o Mais Querido pagou cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27 milhões na época) pelo defensor.

Entretanto, o zagueiro não teve o desempenho esperado com o Manto Sagrado. Léo Pereira já atuou em 86 jogos pelo Flamengo, com 3 gols marcados e muitas falhas individuais, gerando, inclusive, diversas vaias da torcida.