Flamengo realiza mais uma ação de incentivo à adoção de animais em partida de vôlei

Ação foi em parceria entre o Departamento de Responsabilidade Social do CRF e a ONG Indefesos

Flamengo
Paula Reis/CRF

Em parceria com a ONG Indefesos, o Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo realizou mais uma ação de conscientização pela adoção de animais abandonados. Desta vez, a ação ocorreu na partida de vôlei, disputada na noite da última quinta-feira (9), contra o Fluminense, no Tijuca Tênis Clube. O objetivo da ação foi chamar a atenção da sociedade sobre a vulnerabilidade dos animais, conscientizar sobre o combate à crueldade e abandono, além de cobrar por políticas públicas eficazes. Ao todo, 14 cachorrinhos abandonados, sendo um deficiente, entraram em quadra com as jogadoras de vôlei do Sesc Flamengo no início da partida.

A ONG Indefesos foi fundada em 2017, mas o grupo já trabalha no resgate de animais desde 2013. Basicamente, o trabalho voluntário consiste no resgate, recuperação e habilitação à adoção de animais abandonados junto a lares seguros e responsáveis.

“Ações como essa do Flamengo são muito importantes para dar visibilidade e credibilidade à nossa causa. Muita gente se sente insegura de ajudar por não poder ir ao abrigo ou por não saber se o trabalho é sério de verdade. Então, uma ação com um clube grande, incentiva o trabalho de voluntários, motiva as pessoas nos conhecerem e até fazerem uma adoção, além de incentivar também a iniciativa de protetores individuais.”, disse Mariana Oliveira de Souza, voluntária da ONG Indefesos.

Deseja adotar um animal? Confira aqui o passo a passo.
Para adotar um animal da ONG Indefesos, basta preencher este formulário para dar início ao processo de entrevista para adoção. Na sequência, uma voluntária entrará em contato via WhatsApp para a entrevista. Sendo aprovada, a adoção será formalizada com a assinatura do Termo de Adoção e a entrega do animal escolhido será combinada.

Que tal ajudar?
Para saber mais, doar ou apadrinhar um animal, acesse as redes sociais da ONG (@osindefesos), ou o site www.osindefesos.com.br.