Desde a mudança de gestão em 2013 e o projeto de austeridade, o Flamengo tem sido referência entre os clubes na questão financeira, e no balancete divulgado nesse último mês de abril, mais um marco pode ser comemorado para essa grande gestão financeira: O Mais Querido fechou o mês com o débito passivo oneroso praticamente zerado.
O passivo oneroso se trata das dívidas com juros e taxas, além de outras despesas. Essas dívidas geralmente se tratam de empréstimos e financiamentos. Portanto, no balancete essas dívidas estão todas quitadas, restando apenas as negociações do PROFUT, que estão programadas pra mais de 10 anos.
Em entrevista sobre a possibilidade de adiantamento das dívidas do PROFUT, o analista Alex Rangeu respondeu: “Na verdade, hoje com a SELIC 13,75% + 1% (índice do PROFUT), isso representa R$30 milhões a mais por ano somente de juros. O valor equivale à folha salarial de dois ou três jogadores de nivel internacional. Pensar, se houve um bom desconto”.
Em sua conta no Twitter, o candidato a presidência do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, parabenizou a atual gestão e todos os VPs de finanças que passaram pelo clube no período, confira:
“Valor quitado no mês de abril, fazendo com que o clube não tenha mais passivo oneroso“. Um momento histórico para o Flamengo. Parabéns aos envolvidos, em especial VPs Tostes, Wallim, Pracownick, e os presidentes Bandeira e Landim. Muito obrigado! https://t.co/GSMUzBxWec
— Ricardo Hinrichsen (@RicardoHinrichs) May 3, 2023