Flamengo questionará Pedro por fala de ‘covardia psicológica’

Atacante mencionou a tal covardia na postagem falando sobre a agressão sofrida

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo aguarda a presença de Pedro no Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (31), após o jogador não ter se reapresentado pela manhã, em decorrência da agressão sofrida no último sábado pelo preparador físico Pablo Hernandez, que já deixou o clube.

Oficialmente, o jogador alegou “dores no rosto” como motivo de sua ausência, causada pelo soco recebido do profissional da comissão de Jorge Sampaoli. O clube espera ouvir Pedro em uma conversa presencial para decidir os próximos passos e possíveis medidas em relação à falta.

Anteriormente, o Flamengo já havia decidido multar Pedro por sua atitude na vitória sobre o Atlético-MG, quando negou se aquecer a pedido do preparador. O clube considerou sua ação como uma falha grave. O contexto da agressão, que aconteceu enquanto o Atlético-MG ainda vencia a partida, foi considerado secundário em comparação ao incidente ocorrido no vestiário.

O clube também questionará Pedro por sua menção à “covardia psicológica” em seu desabafo nas redes sociais ao denunciar a agressão. O objetivo é entender a origem dessa afirmação e por que o fato não foi relatado anteriormente aos dirigentes.

Representantes do jogador estão em contato com a direção desde a manhã para discutir a situação de Pedro, mas não há qualquer possibilidade de saída do atleta do clube no momento. A única certeza é a demissão de Pablo, que pediu para deixar o cargo e teve sua saída prontamente aceita. Enquanto Sampaoli permanece como técnico, ele avaliará se contratará outro preparador.