Flamengo quer ter Gerson até janela de transferências fechar

Isso possibilitaria que o atleta permanecesse no Fla durante todo o primeiro turno do Brasileiro e disputasse Libertadores até as quartas de final.

Gerson é um dos destaques do elenco rubro-negro. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

A venda do meia Gerson pelo Flamengo ao Olympique de Marseille é iminente. O clube carioca e o francês estão em conversações avançadas para concretizar a transferência do coringa. Os valores devem superar os 30 milhões de euros. Certo de que vai perder o jogador, o Fla tenta se preparar para substituí-lo da maneira menos dolorosa possível.

Por isso o clube tem realizado várias reuniões com os representantes do clube francês. Segundo o youtuber Paparazzo Rubro-Negro, uma das tratativas do Fla é no sentido de que Gerson permaneça no Brasil até o fechamento da janela de transferências, em 31 de agosto. Isso possibilitaria que o atleta permanecesse no Fla durante todo o primeiro turno do Brasileiro e disputasse Libertadores até as quartas de final, caso o Flamengo alcance esta fase.

Outra informação veiculada pelo Paparazzo é em relação às metas alcançadas por Gerson com a camisa do Olympique. Segundo o youtuber o clube rubro-negro tenta implementar na negociação a mesma metodologia da negociação do zagueiro espanhol Pablo Marí.