Flamengo quebra tabu depois de 18 anos

O Rubro-Negro não vencia dois jogos seguidos na competição desde 2003

Fla poderia ter feito três, quatro gols, diz comentarista
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois da vitória do Flamengo contra o América-MG, que aconteceu neste domingo no Maracanã pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo quebrou um tabu de 18 anos. O motivo? O Rubro-Negro não vencia dois jogos seguidos na competição desde 2003.

Contra o time de Minas, o Flamengo já ganhou cinco vezes e empatou apenas uma única vez.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O primeiro jogo do Brasileirão foi contra o Palmeiras, onde o Mais Querido ganhou por 1 a 0 dentro de casa com gol de Pedro. O segundo jogo, que aconteceria contra o Grêmio fora de casa, foi adiado. Depois da vitória deste domingo, o Flamengo ficou em terceiro lugar na competição atrás apenas do Fortaleza e Athletico-PR, que somam 9 pontos. Já o Rubro-Negro, soma 6.

Agora o Flamengo volta a campo no próximo dia 16 no Maracanã pelo jogo da volta às 21h30 contra o Coritiba pela Copa do Brasil. O time ainda não vai poder contar com Gabigol, Everton Ribeiro, Isla e Arrascaeta, que foram convocados para disputar a Copa América.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Gerson já fala em tom de despedida

O Flamengo entrou em campo neste domingo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o América-MG. No Maracanã, o Rubro-Negro, mesmo com os desfalques para a Copa América, venceu os adversários por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Eleito melhor em campo pela Globo, Gerson já falou em tom de despedida do clube.

“To deixando pra pensar nisso aí depois, quando tiver o último jogo. Ainda tenho mais três jogos, vou trabalhar firme e focado porque ainda tenho dever a cumprir aqui. Quero ganhar mais uns troféus desses aí que eu venho buscando há um tempos (risos)”, disse Gerson, que complementou:

“A oportunidade de estar vestindo esse manto está acabando. Espero um dia voltar. Mas estou muito feliz por tudo que eu vivi nesse clube. Quero que o Flamengo continue ganhando títulos. Quero voltar um dia pra vestir de novo essa camisa que muitos sonham em vestir e eu tive esse privilégio”, completou o meia.