Flamengo promove ação de conscientização ao setembro amarelo em parceria com craque Rubro-Negro

Projeto é idealizado por esposa de Diego Ribas

Novo técnico do Corinthians teve participação na chegada de Diego Ribas ao Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo promoveu nesse mês de setembro a parceria com o projeto “Enquanto fôlego houver”, que tem curadoria da Bruna Letícia, esposa do meia Diego Ribas. O evento ocorreu na tarde da última terça-feira (14) no CIEP Nação Rubro-Negra. Dessa forma, O Mais Querido promove o debate sobre uma questão bastante importante na atualidade, a prevenção ao suicídio.

Siga Diário do Fla no Twitter

Através de músicas e falas de sensibilização, Diego Ribas, Bruna Letícia e o rapper Biork, buscaram transmitir esperança para os alunos do Programa de Educação para Jovens e Adultos (PEJA).

A idealizadora do projeto, Bruna Letícia, explica que na atualidade debater o tema é de extrema importância para a saúde da sociedade.

“Eu perdi meu pai pro suícidio há 25 anos atrás. É uma dor que não cura, que não sara. Mas através desse projeto eu validei a minha dor e me curo a cada vez que falo sobre isso. Porque é um assunto que ainda é muito tabu, pouco se fala sobre o suicídio e a depressão. E a real é que a gente é a geração das doenças emocionais e precisamos dar voz a esta causa”, disse Bruna.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O craque do Mengão, Diego Ribas é colaborador ativo do projeto. Para o camisa 10, a causa deve ser debatida durante todo o ano, e não apenas durante o “Setembro Amarelo”.

“O suicídio tem que ser combatido durante todo o ano, e não só em setembro. Eu fico muito feliz em poder ajudar a minha esposa nesse projeto que é tão importante”, disse Diego.

Curta Diário do Fla no Facebook

Agradecimento

Após sessão, participantes se mostraram bastante gratos pela experiência promovida pelo projeto. Nesse sentindo, a doméstica Francirene Moreira se mostrou tocada pelas palavras do meia Rubro-Negro durante o evento.

“O que o Diego falou, que precisamos olhar no olho do outro é muito importante. Em tempos de pandemia acabamos refém da ausência dessa demonstração de afeto, de atenção, de carinho. Me identifiquei muito com a palestra”, disse Francirene.