Flamengo prepara Arrascaeta para voltar contra o Corinthians

Clube vem fazendo um trabalho de recuperação com o uruguaio para final da Libertadores

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo está preparando a volta de Arrascaeta para o jogo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira. O clube vem fazendo um trabalho de recuperação específico, com o intuito de deixar o uruguaio bem fisicamente para a final da Libertadores no dia 27 de novembro. A informação é do Cahê Mota para o “GE”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Arrascaeta já está em transição para parte física. Renato Gaúcho quer dar ritmo de jogo para todos os jogadores e o uruguaio é uma das principais prioridades do Flamengo. O meia vem trabalhando em turnos diferentes e o Departamento Médico vem fazendo um trabalho especial com o atleta.

A comissão técnica quer que Arrascaeta entre em campo em pelo menos duas rodadas antes da final da Libertadores. Se o meia ainda não estivesse em trabalho de recuperação, teria sido convocado para a disputa das Eliminatórias com a Seleção Uruguaia no mês de novembro

A última partida de Arrascaeta com o Manto Sagrado foi contra o Athletico-PR, no dia 3 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Naquele confronto, o Flamengo venceu o Furacão por 3×0 no Maracanã. Vale lembrar que no jogo, o uruguaio deu assistência para Andreas Pereira no terceiro gol rubro-negro.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Existe a possibilidade de Arrascaeta começar como titular contra o Corinthians, mas haverá uma avaliação antes. O clube precisa muito do jogador nessa reta final de temporada. Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 17h, no estádio Centenário e a presença do uruguaio poder ser um grande diferencial para o Mais Querido na decisão. Após centésimo gol, Gabi diz: ‘Tem acontecido coisas mágicas comigo aqui no Flamengo’.