Flamengo precisa tomar cuidado com ‘vírus FIFA’, segundo jornalista

Em seu blog, o jornalista André Rocha falou sobre a partida dessa quinta-feira contra o Bragantino

(Foto: Reprodução RBB)

Na noite dessa quinta-feira, o Mais Querido entrará em campo para enfrentar o RB Bragantino, em partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão. O jogo será o primeiro dos dois times após a parada para a data FIFA, e por isso, de acordo com o jornalista André Rocha, o Flamengo precisa se cuidar para não ser infectado com o que ele chamou de ‘vírus FIFA’.

Na reportagem, o jornalista citou o Palmeiras como exemplo de um time que sofreu com a parada para a data FIFA. Com muitos desfalques, como o goleiro Weverton, o atacante Rony, o meia Raphael Veiga e o lateral Piquerez, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade para o Bahia na noite da última quarta-feira, inclusive com falha do goleiro reserva, Marcelo Lomba.

Com a derrota do Palmeiras, o Flamengo tem a chance de passar o alviverde na tabela e alcançar a vice-liderança do Brasileirão. Para isso, o Mengão precisará quebrar um tabu que persiste por 27 anos. Desde 1996 o rubro-negro não sai de Bragança com os 3 pontos na mala.

Com todos os desfalques por conta da convocação das seleções, o Flamengo contará apenas com Pedro dos selecionáveis no time titular. Por isso, precisará ter cuidado redobrado se quiser manter a sequência de bons resultados.