Apesar de estar quase sacramentado, as negociações para a venda de Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita seguem estagnadas. O clube saudita tem até domingo (30) para oficializar a contratação do atacante, dia em que a janela de transferências de jogadores estrangeiros se encerra.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, apesar de existir a chance da negociação melar devido ao fechamento da janela no próximo dia 30, a venda do ”Robôzinho” deve ser oficializada em breve. Além disso, o jornalista opinou que caso a transferência aconteça, seria interessante ao Flamengo, visto que além do lucro, o atleta deu um retorno técnico na temporada passada. Vale lembrar que Michael foi o artilheiro do clube no Brasileirão, com 14 gols marcados.
”O negócio de Michael com o futebol saudita segue empacado. O Al-Hilal tem até o dia 30 para contratar o jogador (dia do fechamento da janela de jogadores estrangeiros). Minha percepção é de que o negócio vai sair, porém, o prazo vai ficando curto e isso pode ameaçar o negócio. Continuo achando que a saída de Michael, se acontecer, será interessante financeiramente porque vai gerar um lucro financeiro além do desempenho que ele teve na temporada passada, tecnicamente ele deu um retorno em 2021.”, comentou Mauro Cezar Pereira em seu canal no Youtube.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Caso o Rubro-Negro efetue a venda de Michael para os sauditas, Mauro afirma que é primordial que o clube carioca pense no substituto do atacante. Isso porque, segundo o colunista, o veloz atacante possui características que nenhum outro atleta do elenco tem.
”Com o lucro gerado, isso permitiria que o Flamengo conseguisse realizar outras transações para o seu time, novos jogadores, porém ainda sim vai deixar uma lacuna em aberto. Porque ele é um jogador que possui características que nenhum outro do elenco tem. Isso é extremamente importante, o Flamengo precisa pensar em quem poderá substituir o Michael caso ele seja negociado.”, declarou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Por fim, Mauro Cezar acredita que por mais que Paulo Sousa seja beneficiado com a permanência de Michael, por se tratar de um jogador bastante útil, o Flamengo perderia a oportunidade de realizar uma negociação bastante benéfica pelo ”Robôzinho”, que tem grandes chances de não aparecer novamente. Além disso, o jornalista declara que o Mais Querido está monitorando possíveis nomes caso consiga vender Michael, no entanto, não existe conversas de negociação com nenhum deles até o momento.
Veja também: Novo 10 no Mengão! Arrascaeta vai vestir o número sagrado na nova temporada
”Acho que o negócio vai sair, porém, cada dia que passa e o negócio não sai, as chances de dar uma zebra vão aumentando. Seria bom para o Paulo Sousa, contar com um jogador que pode ser útil, mas o Flamengo perderia a oportunidade de fazer um negócio que talvez não apareça novamente, pelo menos com esse jogador (Michael). E o Flamengo já tem jogadores mapeados no mercado para tentar a contratação se eventualmente, o Michael for vendido. São nomes que estão na pauta mas ainda não tem nenhuma negociação”, completou o jornalista.