‘Flamengo precisa contratar um treinador que deixe um legado no clube’, opina comentarista

Renê Simões disse que o técnico precisa passar seus conhecimentos para outros profissionais da equipe

'Flamengo precisa contratar um treinador que deixe um legado no clube', opina comentarista
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo foi marcante e o Mister gravou seu nome na história do Mais Querido como um dos maiores técnicos que comandaram o Mengão, para muitos, JJ pode até ser considerado o número um da lista.

É inegável que o treinador deixou um legado no clube e isso pode ser um dos motivos pelos quais a diretoria rubro-negra insiste em ter um técnico português no comando da equipe para a próxima temporada. Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band, Renê Simões falou que o Flamengo tem que trazer um profissional que passe seus conhecimentos para os outros profissionais do clube.

“O Flamengo vai trazer uma comissão técnica, um treinador e quando ele for embora? Leva tudo? Tem que deixar um legado. Quando trabalhei na Jamaica, em cada posição da comissão técnica tinha um jamaicano aprendendo com a gente. Então, tem que ser o seguinte: “Eu quero você, mas que você passe os seus conhecimentos. Porque se eu estou te contratando porque te acho bom, quero os seus conhecimentos.” Quando trabalhei no São Paulo, venderam meu projeto pro exterior, mas o clube me pagou, então é dele. Então, quando o treinador tiver no Flamengo, tem que passar pra todo mundo o conhecimento. Quando a gente fica preocupado com campo e bola, esquecemos que o treinador tem que fazer de tudo. Espero que o Flamengo contrate o pacote, mas que tenha também tenha uma comissão brasileira para ir aprendendo.”