Na tarde desta terça-feira, a CBF realizou na sua sede, na Barra da Tijuca, o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Com uma série de clássicos, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, que é um dos seus principais adversários na briga pelos títulos na temporada.
O Mais Querido vai definir o confronto no Maracanã, e nesse momento que não é bom aposta no fator do seu torcedor para conseguir a classificação. Paulo Sousa vive o seu momento mais tenso no Flamengo com totais condições de demissão.
Após desempenhar a sua pior partida no ano, na derrota para o Fortaleza, a pouca paciência que o torcedor tinha com o treinador parece ter acabado de vez. Internamente, o respaldo dos dirigentes já não é o mesmo.
Em entrevista ao jornal ‘O Dia’, após o sorteio. Cacau Cotta, que é diretor de Relações Externas do Flamengo destacou a importância de conquistar a Copa do Brasil, algo que aconteceu pela última vez em 2013.
“Uma competição que tem rentabilidade importante para os clubes. É muito importante passar, seguir e buscar o título. O Flamengo precisa buscar o título em todas as competições que participa. É assim na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Não pode ser diferente”, disse Cacau Cotta.
Com o clube vivendo mais um momento conturbado na temporada, e com o trabalho de Paulo Sousa sendo cada vez mais questionado, o dirigente garantiu que conquistar as taças no fim será o mais importante.
“A cobrança vai existir. Futebol é resultado. O Flamengo é o maior clube do Brasil, talvez um dos maiores do mundo em torcida. Ganhou, você começa a buscar o céu. Perdeu, você está mais perto do inferno. Faz parte da torcida cobrar mesmo. Precisamos entender o momento”.