Na noite da última quinta-feira, o Flamengo foi a campo contra o Olimpia para defender sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Jogando no Defensores del Chaco, o Mais Querido foi completamente superado pelo time da casa, e acabou perdendo por 3×1, após começar o jogo abrindo o placar.
Após a eliminação, jornalistas se revoltaram com o resultado e principalmente com a atuação do Mengão, que não exerceu sua superioridade em nenhum momento da partida. Vitor Birne, jornalista, afirmou na ESPN que a derrota basicamente estraga o ano da equipe rubro-negra.
“Comemoram todos os times da Libertadores. A maior zebra que eu vejo há muito tempo na competição. Flamengo faz 1×0 fora de casa, contra uma equipe fraca, e consegue tomar 3 gols de cabeça. Sem competir, sem lutar de verdade, sem jogo coletivo, muito nervoso, e praticamente destrói sua temporada, a não ser que consiga uma virada no Campeonato Brasileiro, porque pra esse elenco do Flamengo e pra esse investimento, se ganhar a Copa do Brasil tá pouco ainda.”, afirmou o jornalista.