Flamengo pode ser punido por cantos homofóbicos no Fla-Flu

TJD abriu inquérito para apurar o caso

Flamengo pode ser punido por cantos homofóbicos no Fla-Flu
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) abriu uma inquérito para apurar possíveis cantos homofóbicos da torcida do Flamengo no Fla-Flu, na partida válida pelo Campeonato Carioca, segundo informações do portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Está circulando um vídeo nas redes sociais onde mostra os flamenguistas no clássico cantando “que palhaçada, esse pó de arroz, tricolor v…, passa maquiagem, dá o c.. depois”. De acordo com o artigo 81 Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz o seguinte: “o inquérito tem por fim apurar a existência de infração disciplinar e determinar a sua autoria, para subsequente instauração da ação cabível, podendo ser determinado de ofício pelo Presidente do Tribunal competente (STJD ou TJD), ou a requerimento da Procuradoria ou da parte interessada”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Considerando os fatos noticiados através do e-mail encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que seguem em anexo, sobre “cantos homofóbicos” praticados pela torcida do Flamengo, em tese, ocorridos em jogo “Flamengo x Fluminense”, do campeonato carioca, determino, na forma do art. 81 CBJD, a instauração de inquérito”, diz documento assinado por Renata Mansur Bacelar, presidente do órgão.