Flamengo pode perder mandos de campo por garrafas atiradas contra o Santos

Casa cheia! Flamengo x Santos já tem mais de 45 mil ingressos vendidos
Foto: Cahê Mota

A derrota do Flamengo para o Santos no Estádio Mané Garrincha pode ter reflexos no futuro do Mais Querido no Campeonato Brasileiro. E não apenas na questão da pontuação. Mas, o rubro-negro pode perder mandos de campo.

Isso porque, na reta final, torcedores que estavam no estádio em Brasília arremessaram garrafas no campo. Uma delas, inclusive, acertou o rosto de Bruno Henrique e um pouco no árbitro da partida.

Pelo Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro (inciso III e § 1º), o clube pode perder de um a dez mandos de campo por arremessos de objetos no campo. A situação será analisada pelo tribunal.

“Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

Dessa forma, o Mais Querido corre o risco de não poder jogar mais com público em casa no Campeonato Brasileiro. O árbitro botou na súmula os objetos arremessados e, sem dúvidas, o STJD vai analisar o caso.