O futuro de Andreas Pereira segue ainda incerto no Flamengo. Dessa forma, outros clubes buscam entender como poderiam contar com o jogador, que deve deixar o Mais Querido. Sendo assim, segundo as informações do jornalista Jorge Nikola, o Palmeiras confirmou interesse no até então atleta do Mengão e inclusive entrou em contato com o Manchester United, detentor dos direitos do atleta.
“O Palmeiras quis entender quais as condições do negócio. O Manchester United toparia emprestar o Andreas por uma temporada, mais ou menos nos mesmos moldes do que fez o Flamengo? A resposta, enfim, chegou. E não é positiva para o Verdão. O Manchester United afirmou que vai esperar pela reapresentação do atleta na metade do ano. O Erik ten Hag, novo técnico do time, quer conhecer de perto o trabalho do Andreas Pereira e fazer uma avaliação durante a pré-temporada para decidir se o mantém no time, se aceita emprestá-lo ou só vendê-lo em definitivo” , informou o jornalista.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Neste momento, a resposta é que Andreas Pereira não será contratado pelo Palmeiras. O United já tinha um acordo fechado com o Flamengo para a compra definitiva do atleta por 10,5 milhões de euros. O Flamengo recuou diante da queda de produção do atleta. O Andreas começou muito bem no clube, mas desde que errou na final da Libertadores, ele não consegue mais jogar”, concluiu.
Curta Diário do Fla no Facebook
Período de contrato
Por fim, o contrato de Andreas Pereira com o Flamengo é válido até o fim de junho. Por outro lado, o jogador ainda tem vínculo com o Manchester United até a metade do ano de 2023. Sendo assim, caso a negociação com o Mais Querido não se conclua, a tendência é de que o atleta retorne para o clube inglês.