Uma notícia que pode ser bastante preocupante para o Flamengo. Em meio a mais um momento turbulento na temporada, o time pode ficar sem o meia Gerson por cerca de 20 a 30 dias. O jogador lesionou o adutor da coxa esquerda no aquecimento do clássico com o Botafogo. Depois dos exames, o clube prevê que a recuperação dure entre três e quatro semanas, podendo esticar um pouco mais esse prazo.
Com isso, Gerson poderia ficar de fora dos dois jogos contra o Fluminense, na Copa do Brasil, que tem previsão para ser nos dias 17 e 31 de maio. O Coringa também poderá perder cinco jogos de Campeonato Brasileiro (Athlético-PR, Goiás, Bahia, Corinthians e Cruzeiro), além do duelo contra o Ñublense, pela Libertadores.
A gravidade da lesão é inferior ao caso de Arrascaeta, por exemplo. Ainda assim, o tratamento requer um período de inatividade e, depois, etapas de transição física e condicionamento.
A lesão veio em um péssimo momento para o Flamengo. Gerson voltava a apresentar boas atuações com a camisa do time, especialmente nos jogos contra Coritiba, Inter e Maringá.