O assunto envolvendo a renovação da concessão provisória do Maracanã ainda pode dar o que falar no Flamengo. Isso porque, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro vem questionando o governador do Estado, Cláudio Castro, para que a renovação não seja definida enquanto a licitação de 20 anos tenha um veredito.
Segundo a informação, internamente, o clube teme que a iniciativa do tribunal acabe atrasando ou até inviabilizando a extensão. Enquanto isso, o Maracanã segue com a dupla Fla-Flu provisoriamente no comando.
Vale destacar que, correndo por fora, o Vasco aparece como interessado em gerir o estádio por este longo período. O Flamengo, por sua vez, soltou uma nota relacionada a este assunto.
Confira abaixo:
”O Clube de Regatas do Flamengo reitera a importância de que a licitação da concessão do Complexo Maracanã ocorra com a maior brevidade possível. É importante destacar que somente um contrato de concessão de longo prazo permitirá a realização dos investimentos necessários para resgatar a grandiosidade do Maracanã, que trará benefícios diretos à população e ao futebol do Rio e de todo o país”, publicou, antes de encerrar:
”Vale lembrar que o estádio é um importante equipamento para a geração de recursos econômicos para o Estado do Rio de Janeiro, além de sua inigualável capacidade de atrair turistas de todo o mundo. Nesse sentido, o Flamengo conclama as autoridades envolvidas para que se empenhem firmemente, de maneira a viabilizar a realização da licitação em 7 de dezembro próximo, conforme já anunciado, garantindo a todos os interessados a imprescindível segurança jurídica”, finalizou o clube.