O Flamengo enfrenta o Palestino nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, com a possibilidade de assumir a liderança do Grupo E da Libertadores. Além disso, o Rubro-Negro pode alcançar um feito impressionante: se marcar contra os chilenos, atingirá a marca de 30 jogos consecutivos marcando gols no torneio continental.
Essa sequência começou em 2021, com um gol de Michael na Argentina, contra o Defensa y Justicia, quando o time era comandado por Renato Gaúcho e iniciou sua jornada até a única final da Libertadores que perdeu, contra o Palmeiras.
Desde então, o Flamengo marcou em todos os jogos que disputou na competição continental. Foram 29 partidas consecutivas e 66 gols feitos. Isso representa uma média de mais de 2,27 gols por jogo nesse período, que inclui apenas três derrotas.
Ao longo desses quase três anos, o artilheiro do Flamengo é Pedro, com 16 gols marcados. O camisa 9 é o segundo maior goleador da história do clube na Libertadores, ficando atrás apenas de Gabigol, com 30 gols. O gol marcado contra o Millonarios, na estreia nesta edição, foi o 20º dele com a camisa rubro-negra, superando os 19 de Bruno Henrique.
O Flamengo detém o recorde desde a goleada sobre o Aucas no Maracanã em 2023. Na ocasião, foi com um gol de Pedro que o Rubro-Negro chegou ao 26º jogo consecutivo marcando. Esse feito fez com que o clube superasse o América-MEX, que marcou em 25 compromissos seguidos pela Libertadores entre 1999 e 2002.