O Flamengo colecionou mais um fracasso em 2023 com o vice-campeonato da Copa do Brasil no último domingo. Ao todo, o Mais Querido somou quatro vices na temporada e eliminações vexatórias em outras competições. O péssimo ano fez com que a diretoria entendesse que mudanças precisavam ser feitas.
E, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, os dirigentes do Fla acreditam que o clube precisa de uma comissão técnica permanente. Junto com Sampaoli, todos os membros da comissão do argentino também deixam o clube e darão espaço para uma outra equipe técnica permanente no Fla.
Além disso, ainda segundo o jornalista, há a possibilidade de mudanças no departamento de futebol. Vale destacar que os nomes mais pressionados são o de: Marcos Braz, Bruno Spindel, Fabinho Soldado e Juan.
Com a provável saída de Sampaoli nesta segunda, o Flamengo corre para acertar com outro treinador. O Mais Querido ainda tem o Brasileirão para disputar, onde busca uma melhor colocação visando a Libertadores e, quem sabe, uma remontada pelo título.