Flamengo perde para o Bangu pela ida da semifinal da Taça Rio sub-20

Mais Querido precisa vencer por um gol de diferença na volta para avançar à final

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Bangu nesta quarta-feira (22/06), no Moça Bonita, pela ida da semifinal da Taça Rio. O Mais Querido disputa a competição pois foi eliminado das quartas de final do Carioca principal. E a partida não foi boa. Com o time basicamente todo reserva, o rubro-negro sofreu um gol no começo, até pressionou na primeira etapa, mas caiu de rendimento na segunda e perdeu por 1 a 0.

A partida mal começou e o Bangu abriu o placar com JV, aproveitando sobra na área. Depois do gol sofrido, o Flamengo passou a pressionar. Primeiro, André recebeu na área de Santiago e chutou próximo da trave. Depois, Mateusão bateu cruzado, tirando tinta da trave. Já o zagueiro Iago quase marcou duas vezes de cabeça, parando ambas no goleiro.

O segundo tempo, por sua vez, foi bem mais fraco. Com o desgaste do calor de Bangu e o time alternativo, o Flamengo não conseguiu criar quase nenhuma chance de perigo. Mário Jorge até fez algumas alterações, botando alguns dos principais jogadores, como Petterson, Ryan Luka, Igor Jesus e Werton, mas não adiantou e o time perdeu por 1 a 0.

O confronto de volta entre Flamengo e Bangu será na quarta-feira da outra semana, dia 6 de julho, às 10h, na Gávea. O Mais Querido tem a vantagem do empate e, por isso, basta vencer por um gol de diferença para avançar à final. Antes, o Mais Querido foca no principal torneio da categoria. Isso porque, no sábado (25/06), o time enfrenta o Botafogo, às 13h45, em casa, pela terceira rodada da competição.