‘Flamengo passou a impressão que achou ser capaz de vencer quando quisesse’, afirma comentarista

Mais Querido foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional

(Foto: Divulgação/ESPN)

O Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional, neste domingo (08/08), em pleno Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comentarista da ESPN, Vitor Birner, destacou a atuação do colorado no jogo e criticou muito a postura do Mais Querido em campo. De acordo com o jornalista, o time rubro-negro atuou como se pudesse vencer a partida a qualquer momento.

“Tem um ditado que é ‘juntou a fome com a vontade de comer’. Nesse caso, para mim, juntou a fome do Inter e a falta de comer do outro lado. Porque o Flamengo passou a impressão, com a marcação frouxa no campo de frente, que achou ser capaz de vencer quando quisesse. E no futebol não funciona assim. No futebol, nenhum jogo é vencido antes da partida, nenhum jogo se ganha se não repetir o seu melhor padrão, ou algo próximo disso. O Flamengo, hoje, não repetiu”, disse Birner.

O comentarista também afirmou que muitos atletas rubro-negros deixaram a desejar tecnicamente e que a atuação foi desastrosa. “O Flamengo foi frouxo na marcação avançada, teve vários jogadores poucos inspirados, o goleiro foi pouco inspirado, para mim algumas bolas eram defensáveis – mas é óbvio que isso não é a causa da derrota -, o Diego não fez grande partida, o meio campo não foi capaz de articular, o ataque não foi capaz de marcar. A atuação do Flamengo foi um desastre e a do Inter irretocável. Isso explica a goleada no Maracanã”, declarou.

Agora, o Flamengo vira a chave e foca na partida contra o Olimpia, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os times se enfrentam na quarta-feira (11/08), às 19h15, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai. Será também o primeiro jogo que o Mais Querido atua com público contra, desde o começo da pandemia.