Na tarde deste sábado, o Orgulho da Nação voltou às quadras para mais uma rodada do NBB. Contra o São Paulo, o Flamengo ofuscou grande partida de Marquinhos e derrotou o clube paulista por 88 a 78. Destaque para o quarto período da equipe, com vitória parcial de 33 a 13.
No primeiro quarto, o São Paulo contou com grande atuação de Marquinhos, ex-Flamengo. O veterano liderou a equipe e aproveitou o mau início dos titulares do Mengão. A primeira parcial do duelo acabou com vitória do clube paulista por 27 a 17.
No segundo período, o quinteto inicial do Fla seguiu mal, mas Franco Balbi entrou bem na partida e conseguiu equilibrar o duelo. Mesmo com a boa partida do armador, Marquinhos seguiu castigando o Fla e terminou o primeiro tempo com 21 pontos. A segunda parcial terminou novamente com vitória do São Paulo, dessa vez por 18 a 14. O jogo foi para o intervalo com triunfo paulista por 45 a 31.
No terceiro período, os comandados de Gustavinho voltaram diferentes. Com uma marcação mais forte e mais regularidade no aproveitamento de arremessos, a equipe venceu a parcial por 24 a 20 e diminuiu o placar para 65 a 55.
Já no quarto período, o jogo mudou completamente. Yago, Brando Robinson e Balbi acabaram com a partida e comandaram uma virada épica do Orgulho da Nação. O aproveitamento do Flamengo nas bolas de três subiu, a defesa melhorou e o Mengão venceu a parcial por 33 a 13. O Rubro-Negro precisou de apenas um quarto superior e venceu o rival em jogo direto do NBB por 88 a 78.
Curta o Diário do Fla no Facebook
O Orgulho da Nação, agora, volta às quadras na próxima quarta-feira, quando enfrentam o Minas, pela Champions das Américas.