O volante João Gomes vai fazer falta. O jogador de 21 anos e querido pela torcida rubro-negra, foi vendido (depois de uma verdadeira novela) para o Wolverhampton, da Inglaterra e não vestirá mais o manto da Gávea. Nesse sentido, o Flamengo foi as redes e emitiu uma nota oficial.
Pelo Twitter oficial do clube, o Rubro-Negro anunciou a oficialização do acerto com o Wolverhampton (ING). Para concretizar a transação, o time inglês vai pagar 18,7 milhões de euros, o que na cotação de hoje, daria cerca de R$ 104 milhões.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do atleta João Gomes para o Wolverhampton. Agradecemos ao volante pela dedicação e títulos! Obrigado, João! Sorte nos próximos desafios! #CRF pic.twitter.com/uEYomEsp7D
— Flamengo (@Flamengo) January 30, 2023
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do atleta João Gomes para o Wolverhampton. Agradecemos ao volante pela dedicação e títulos! Obrigado, João! Sorte nos próximos desafios! #CRF”
O contrato de João Gomes com o Wolverhampton é de cinco anos. Entretanto, a vontade do volante de atuar pelo time inglês foi fundamental para o sucesso da transferência, mesmo com as tentativas do Lyon, que inclusive, trouxe um dos acionistas do clube Francês, o empresário e dono da SAF do Botafogo John Textor para tentar convencer o pit-bull a ir para a França, mas sem sucesso.